Chuck o Boneco Assassino é um filme de ficção que narra a história emocionante de vida de Chuck, que-
Brincadeira, não estamos aqui pra falar de Chuck, estamos aqui para falar de Beth.
Beth Thomas, é uma moça que quando criança sofreu abusos sexuais e também de Transtorno de Apego Reativo ( RAD - Reactive attachment disorder ). O que é isso ? É um transtorno, logo, um mal funcionamento da sociabilidade, do apego. Este pode ser manifestado de duas maneiras pelo portador do transtorno: a forma inibida, que o quadro é de insistente fracasso na tentativa de iniciar ou responder à habilidades sociais de todos os tipos, anti sociabilidade.E a forma desinibida, a qual o portador não tem dificuldade em se relacionar com as pessoas, uma familiaridade estranha é notada com qualquer individuo.
A RAD, como varias desordens de comportamento, tem sim um originário causador de tal fracasso no aprendizado de apego e socialização. É sabido que acontece devido à severos anos de negligencia/abuso pelos dono da " guarda " da criança de 6 meses até 3 anos de idade. Sejam esses os pais adotivos, biológicos ou qualquer outro dono da guarda. Trocas excessivas de guarda e falta de responsabilidade também são limiares para o aparecimento do transtorno. Não precisam ser todos, inclusive, nem muito de cada um desses fatores, para se desenvolver o distúrbio.
Crianças com RAD são notórias por terem dificuldades/acontecimentos marcantes/comportamentos problemáticos mais tarde na vida.
Não atoa então, em 1992, um documentário chamado Child of Rage discorre os comportamentos problemáticos de Beth Thomas, que, entrevistada, quando criança, na idade de 6 anos, matava animais indefesos e praticava violência com seu irmão e seus pais:
- As pessoas tem medo de você, Beth ?
- Aham.
- Quem tem medo de você?
- John.
- Seu irmão. E por que seu irmão tem medo de você ?
- Porque eu machuco muito ele.
- E seus pais, o que eles fazem de noite ?
- Eles trancam a porta.
- Por que ?
- Porque eles não querem que eu machuque John.
Durante esse dialogo Beth não expressou sentimento algum, em nenhuma de suas frases.Característica marcante de crianças que sofrem distúrbios psicossociais.
Mediante a abusos sexuais, mal criação e qualquer tipo de não-humanidade presente na infância do ser humano, este pode e provavelmente vai sofrer alteração no que lhe diz respeito a noção de ética, emoções e na própria humanidade. Se uma criança cresce sendo abusada e violentada, de duas uma, ou ela vai achar que isso é normal e vai praticar em outros humanos, na vida tardia, ou, ficará eternamente traumatizada e agirá também com sequelas perante a outros seres humanos. No caso de Beth, ela acabou dos dois lados da moeda. Um bom exemplo, é outra parte do dialogo do psicologo com Beth, durante a filmagem, que estará exposta no fim do post.
- Seu irmão tem partes íntimas ?
- Hmm. Sim.
- Quais são elas?
- Pênis e bunda.
- E o que você faz com seu irmão, com as partes íntimas dele ?
- Eu machuco.
- Conte me sobre isso.
- Eu aperto, belisco, chuto.
- O que seu irmão diz quando você faz isso ?
- "PARA!"
- Você para ?
- Não.
Novamente, vê se uma clara indiferença no que diz respeito a Beth e o assunto a qual ela comenta.
Um sinal claro de psico-sociopatia é a violência contra animais. De 10 crianças psicopatas, pode se dizer com muita razão, que 9 delas com certeza praticavam violência aos animais. Talvez seja um modo de descontar a carga emocional de ser abusada.Talvez seja ela achando que isso é normal, por parecer normal alguém estuprando ela todos os dias. Ou simplesmente ela podia mediante a toda sua história de vida, ter prazer ao praticar violência. Se seu filho estiver botando fogo no rabo de gatos, veja bem cara, você tem que puni-lo antes que ele vire um psicopata, é um sinal quase certo:
- O que aconteceu quando você achou uns filhotes de passarinho que você achou no quintal ?
- Eu tirei eles do ninho.
- Eles são pequenos ?
- Eles são pequenos, não conseguem abrir os olhos mas eles me ouvem.
- Eles são indefesos ? conseguem voar?
- Não
- Conseguem correr de você ?
- Não
- Você está indo bem... me diga o que aconteceu, você esmagou eles ?
- Sim.
- e o que aconteceu quando você esmagou eles ?
- Eles morreram.
A psicopatia é desenvolvida desde a infância em sua maioria, e muitas vezes, os maiores psicopatas tiveram um começo muito parecido com o de Beth, se não similar. Matando animais, abusando de familiares da mesma idade próximos, dos pais, dos amigos, sendo indiferente e até mesmo já matando pessoas na infância.
Estudos de caso como este são o que faz possível o diagnóstico de futuros psicopatas, e com tratamento psicológico, muitos desastres podem ser evitados, muitas crianças podem voltar ao normal.Inclusive, Beth hoje em dia é uma moça adulta, muito renomada e elogiada pelo seu serviço social quanto a outras crianças e trabalha em instituições com o intuito de ajudar o próximo. Imaginem como deve ter sido a infância de Hitler ?
Child of Rage - Legendado
Nenhum comentário:
Postar um comentário